O livro “Startups: análise de estruturas societárias e de investimento no Brasil” (Editora Almedina, 2018) foi escrito com dois objetivos.
O primeiro deles é ajudar empreendedores(as) e investidores(as) a se familiarizarem e compreenderem questões jurídicas importantes para o ecossistema das startups.
O segundo é facilitar aos(às) advogados(as) que estão começando a atuar nessa área o entendimento de características específicas desse ecossistema.
O livro é dividido em quatro partes. Na primeira, há uma breve contextualização histórica e são apresentados o ciclo de vida jurídico das startups (da constituição ao desinvestimento), as organizações de auxílio aos empreendedores e as espécies de investidores.
A segunda parte foca nas estruturas societárias mais adequadas e utilizadas por startups, apontando as principais características, razões para utilização e pontos de atenção de cada uma.
Na terceira parte, são analisadas as estruturas de investimento para startups, fazendo um comparativo entre elas e apontando as questões mais relevantes de cada, as fases de investimento em que costumam ser utilizadas e as razões para o uso de cada tipo.
A última parte do livro aborda cláusulas contratuais relevantes em relações societárias e de investimento em startups e outros contratos importantes.
Caso tenha interesse em adquirir o livro, ele está disponível no site da Amazon. Clique aqui para ser direcionado(a).
Ficou interessado(a) no tema e gostaria de combinar uma palestra? Entre em contato por WhatsApp ou e-mail e teremos o prazer em viabilizá-la.